Compromisso social

Por acreditar e respeitar a diversidade, o Grupo Paschoalotto possui há mais de 10 anos a iniciativa de inserir pessoas com deficiência em seu quadro de profissionais. Mais do que um simples número para cumprir a cota, a gerente de RH e marketing do Grupo Paschoalotto, Juliana Dorigo, conta que o objetivo é contribuir para o desenvolvimento do profissional. Tanto que ele possui responsabilidades como todos os outros colaboradores, bem como trabalham em setores diversificados: administrativo, operação e atendimento.
Com isso, hoje o grupo conta com muitas pessoas com deficiência trabalhando. “São pessoas que estão na empresa há muito tempo e que se destacam no compromisso e na felicidade de estarem aqui.” Para isso, a empresa desenvolve toda uma campanha de recrutamento, capacitação e treinamento exclusivo para esse público. “Acreditamos no potencial humano e temos várias ações de capacitação, treinamento e desenvolvimento que permitem ao profissional o seu aprimoramento contínuo.” Um exemplo é o projeto criado, em 2013, para que um deficiente visual atuasse na área de recuperação de crédito. “Desenvolvemos todo o treinamento internamente, bem como um software que facilita a integração da pessoa com o nosso sistema operacional.”
Esse trabalho, segundo Juliana, se dá pelo fato da Paschoalotto ter comprometimento e transparência nos negócios e compromisso na sua cidadania e diversidade. “A empresa desenvolve projetos e ações de responsabilidade social, visando contribuir para uma sociedade socialmente mais justa e humanitária, dando oportunidades a todos que tenham interesse em fazer história conosco”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compromisso social


Na última semana, o Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho, o presidente da GRSA, Paulo Pires, e o diretor de Assuntos Corporativos da Nestlé, Carlos Faccina, reuniram-se na sede da GRSA para divulgar os excelentes resultados do Programa Primeiro Emprego. Em agosto de 2004, as empresas firmaram com o Governo Federal o compromisso de contratar 2000 jovens entre 17 e 20 anos até o final de 2006. Após catorze meses, anunciam a contratação de 1505 jovens, número que já representa 75% do acordado.

“Agradeço a iniciativa da GRSA e da Nestlé em se tornarem parcerias do Governo em um programa de extrema importância para nosso país. Exemplos como este devem ser seguidos pelas demais organizações privadas para que a realidade de nosso jovem seja modificada”, afirma o ministro Luiz Marinho.

O evento contou também com a participação e testemunho de alguns jovens que passaram pelo período de estágio e hoje trabalham com carteira assinada na empresa. “Hoje sou uma pessoa com muito mais responsabilidade e competência. Agradeço a oportunidade que a GRSA e a Nestlé me deram porque esse emprego mudou a minha vida”, comemora a jovem Raquel Pimentel premiada como empregada modelo.

Segundo Paulo Pires, presidente da GRSA, a oportunidade do primeiro emprego representa muito mais do que a carteira assinada. “Esta chance representa o fortalecimento da auto-estima, possibilita a inclusão social e faz com que o jovem se sinta parte da sociedade. Como conseqüência, ele se torna um cidadão muito mais consciente e responsável”, complementa Pires.

Para a Nestlé, a oportunidade do Primeiro Emprego é fundamental para formação dos jovens. “Mais do que profissionais, estamos formando cidadãos e pessoas do bem”, afirma Carlos Faccina, diretor de Assuntos Corporativos da Nestlé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima