Compromisso social

0
4
Por acreditar e respeitar a diversidade, o Grupo Paschoalotto possui há mais de 10 anos a iniciativa de inserir pessoas com deficiência em seu quadro de profissionais. Mais do que um simples número para cumprir a cota, a gerente de RH e marketing do Grupo Paschoalotto, Juliana Dorigo, conta que o objetivo é contribuir para o desenvolvimento do profissional. Tanto que ele possui responsabilidades como todos os outros colaboradores, bem como trabalham em setores diversificados: administrativo, operação e atendimento.
Com isso, hoje o grupo conta com muitas pessoas com deficiência trabalhando. “São pessoas que estão na empresa há muito tempo e que se destacam no compromisso e na felicidade de estarem aqui.” Para isso, a empresa desenvolve toda uma campanha de recrutamento, capacitação e treinamento exclusivo para esse público. “Acreditamos no potencial humano e temos várias ações de capacitação, treinamento e desenvolvimento que permitem ao profissional o seu aprimoramento contínuo.” Um exemplo é o projeto criado, em 2013, para que um deficiente visual atuasse na área de recuperação de crédito. “Desenvolvemos todo o treinamento internamente, bem como um software que facilita a integração da pessoa com o nosso sistema operacional.”
Esse trabalho, segundo Juliana, se dá pelo fato da Paschoalotto ter comprometimento e transparência nos negócios e compromisso na sua cidadania e diversidade. “A empresa desenvolve projetos e ações de responsabilidade social, visando contribuir para uma sociedade socialmente mais justa e humanitária, dando oportunidades a todos que tenham interesse em fazer história conosco”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstá faltando caixa
Próximo artigoNa tendência do faça você mesmo