A Compugraf começa a comercializar, em dezembro, um sistema inovador para callcenter que possibilita aumentar a competitividade com melhoria de qualidade e custo menor. A solução é oferecida pela empresa americana Cellit, que tem produtos chegando ao País através da integradora.
“Trata-se de um equipamento que centraliza todas as funcionalidades de um callcenter tradicional. Tem várias soluções integradas, tais como a URA, o PABX, o discador preditivo e o gravador digital, que estão numa única caixa”, informa João Augusto Klein, diretor da Divisão de Serviços de Call Center da Compugraf, que oferece soluções integradas de comunicação empresarial a partir de produtos e tecnologias de grandes empresas do setor.
Definindo-a como solução tecnológica de tendência de mercado, João Augusto ressaltou que “ela otimiza ao máximo os resultados da PA, com quase 100% de aproveitamento e com custos mais baixos”.
O produto da Cellit ainda se diferencia por integrar software e hardware. Também possibilita otimizar o tempo do operador ao realizar a discagem e o direcionamento das chamadas via computador, bem como por permitir compartilhar as ligações de telemarketing receptivo com ativo. “Assim, estando ocioso um operador receptivo, o sistema encaminha uma chamada recém-feita pelo discador”, exemplifica o diretor da área de callcenter.
Depois de adquirir e usar essa nova tecnologia, a Compugraf teve que fazer algumas modificações nas suas interfaces. E como está prestes a comercializar o produto, ampliando ainda mais o seu leque de ofertas, a empresa prevê que ele irá gerar lucros também para o segmento de telecomunicações.