Computeasy aposta em telefonia IP

0
0

A Computeasy, provedora de serviços de TI, anuncia a criação de uma área especializada em voz e convergência. A nova área chega para atender a demanda do mercado com soluções de implementação, planejamento e design de redes convergentes, serviços de consultoria, locação de equipamentos, manutenção e reposição de peças para a plataforma IP. A tecnologia de voz sobre IP está ganhando importância no mundo, com a qualidade e a confiabilidade sendo consideradas iguais à rede de telefonia convencional. Os clientes de companhias de pequeno e médio porte também estão percebendo o valor das redes convergentes apresentando uma significava diminuição de custos.
Entre as soluções dessa nova área estão a telefonia IP. A solução permite o aproveitamento da infra-estrutura existente ocorrendo a integração dos equipamentos atuais de voz e sistemas de voz sobre IP ou o desenvolvimento a partir do zero. A Computeasy dedicou-se a reunir uma equipe de projeto apropriada. Além de ter engenheiros especializados em convergência VoIP, a equipe conta com técnicos habilitados na tecnologia tradicional dos equipamentos de telefonia, ou seja, o PABX. “Um projeto de rede bem feito é fundamental. Não se trata apenas da habilidade de uma só pessoa. É preciso ter pessoas especializadas em várias disciplinas em sua equipe”, explica Rogério Sanches, diretor comercial da Computeasy.
A Computeasy oferece também a possibilidade de locação. O modelo foi criado para atender necessidades específicas da pequena e média empresa, como o fato de ser mais sensível a custos e geralmente não dispôr de recursos para os investimentos iniciais da telefonia IP. Assim, a adoção da solução de Telefonia IP pode ser total ou apenas parcial. “Em alguns casos, opta-se por utilizar simultaneamente as tecnologias analógica, digital e IP. Desse modo, a migração para Telefonia IP é feita gradativamente”, observa Rogério Sanches.