Condições favoráveis

Com a transformação digital batendo a porta, não é surpresa alguma a grande movimentação das empresas para atender os novos anseios dos clientes. Porém, se nos últimos anos a crise brasileira fez os investimentos se retraírem, o cenário traçado para esse ano já traz mais confiança, o que deve representar em maior aposta em inovação. “As condições macroeconômicas são favoráveis à adoção de novas tecnologias digitais, incluindo tecnologias com suporte de Inteligência Artificial”, aponta Francisco Virgilio, head innovation labs da Altitude Software.
Na visão dele, os ventos sopram de forma favorável para a implementação ou evolução de soluções, que estendem e ampliam o alcance das soluções legadas. “2019 é bastante promissor com relação à tecnologia.” Dentro disso, o executivo vê algumas tendências como a adoção de sistemas integrados omnichannel e o uso de assistentes virtuais inteligentes. “O mercado procura soluções integradas, fundamentais para a implementação de omnichannel. A jornada do cliente requer um sistema totalmente integrado capaz de possibilitar a correta interação com o consumidor, independentemente do canal utilizado”, explica.
Além disso, frentes como IA e Big Data devem ganhar mais força ainda nos próximos meses, segundo Virgilio, com soluções mais maduras. “Uma outra novidade que, provavelmente, acompanharemos nos próximos meses é a adoção incremental e inexorável de soluções cloud.” Em entrevista exclusiva ao portal, o head innovation labs da Altitude contou também os planos da empresas para crescer em 2019.
Callcenter.inf.br – Quais são os planos da Altitude para esse ano?
Virgilio: Inovação certamente é a nossa meta em 2019. Nosso objetivo é ter inovações de forma contínua e rápida. Para isso, nos baseamos em metodologias como o Agile e Devops. Além disso, a Altitude também mira na Cloud 2.0 Elástica e dinâmica, baseada em tecnologias containers e orquestração “kubernets”. Tudo para evoluir a solução Omnichannel Digital.
 
Qual a meta de crescimento?
Nossa meta de crescimento é superior a 20%. Para isso, faremos uma nova organização da equipe de vendas, pré-vendas, suporte, R&D, serviços, integradas, ao novo modelo Devops. Também focaremos no Laboratório de Inovação, que tem como objetivo antecipar as demandas do mercado, trabalhando cada vez mais próximo aos clientes e traduzindo mais rapidamente a tecnologia em resultados.
 
O que vocês trarão de novidade para o mercado de gestão de clientes?
 – Novo Assistente Virtual baseado em AI;
– Novo Cloud 2.0 Elástico;
– Nova Solução Omnichannel Digital (incluindo suporte WhatsAPP);
– Sistemas de Routing Inteligente baseado em AI;
– Sistema integrado com NPS (Net Promoter Score).

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