A Altitude Software, empresa líder em tecnologia na oferta de soluções para contact centers, acaba de anunciar que um consórcio de investidores adquiriu o controle da empresa. Detalhes financeiros sobre o acordo não foram revelados.
O consórcio indicou um novo CEO para a companhia e anunciou um plano de investimentos voltado para manter a companhia na busca da posição de maior produtor europeu independente de software para contact centers. O consórcio é composto por uma série de investidores e instituições financeiras, dentre os quais: FIEP (um fundo especial do governo português para apoiar os projetos de internacionalização de companhias); Fogeca (fundo de capital de risco do Grupo Salvador Caetano); PME Capital (fundo de capital de risco português); Grupo Totta (braço português do Banco Santander Central Hispano); Sonae.com (holding do Grupo Sonae para as novas tecnologias) e Tafin (“holding” privada do novo CEO da empresa, Gastão Taveira).
“Altitude Software oferece as mais modernas e eficientes soluções para contact centers. Mesmo com a crise econômica que se abate sobre o mundo, ela tem se fortalecido e aumentado sua base de clientes, aprofundado sua rede de parcerias e desenvolvido novos produtos”, afirma o novo CEO da empresa, Gastão Taveira. O novo controlador da companhia é engenheiro, possui uma carreira marcada por realizações na área da consultoria de gestão e na gestão de companhias nas áreas dos serviços financeiros, varejo e TI. Antes de se tornar CEO da Altitude, Gastão Taveira era o diretor geral da Enabler, importante empresa integradora de sistemas para o varejo com atuação em todo o mercado europeu.
“A Altitude conseguiu reestruturar com sucesso seus negócios, visando atingir uma base de desenvolvimento sustentável. Agora é o momento de consolidar uma base financeira focada em planos de desenvolvimento dos produtos a longo prazo, expandindo a base de clientes e a rede de parceiros”, afirma Taveira. Segundo ele, a empresa está muito bem posicionada para se tornar em pouco tempo líder na venda de soluções independentes para centros de contato no mercado europeu e da América Latina. Nos últimos meses, a companhia conquistou alguns importantes clientes como AMEX, Banco Santander, Credit Agricole, Caixa Econômica Federal, Franklin Templeton, Portugal Telecom, Sitel e Telefônica; e firmou uma série de novas parcerias com empresas como Accenture, British Telecom, Crane, CapGemini, HP, IBM, SchlumbergerSema e Soluziona.
A Altitude Software também está anunciando o novo Altitude uCI versão 7 que começará a ser vendido em junho. A nova versão representa um grande passo no sentido de oferecer soluções efetivas para o gerenciamento das relações com os clientes, além de prover suporte integrado e interação total com os canais de comunicação das empresas.
A Altitude Software é uma empresa privada e independente, líder no mercado de tecnologia em soluções para contac centers com a linha de produtos Unified Customer Interaction (uCI). A empresa foi fundada em 1995, atende mais de 600 empresas em todo o mundo, tanto diretamente como através de sua rede de parceiros. A Altitude Software tem nove escritórios em nove países.