Contagem regressiva



Chegou o grande dia. A festa de entrega dos troféus do Prêmio Latam será hoje (13/3), em um jantar de gala, na Cidade do México. A premiação irá reconhecer as melhores práticas do setor de telesserviços do Brasil, da Argentina, da Colômbia e do México. Na ocasião será anunciado quem receberá ouro, prata ou bronze.

 

Entre as 22 empresas que serão reconhecidas, sete são brasileiras: Atento (categoria Melhor Estratégia Empresarial), Call Contact Center (Melhor Contribuição em Responsabilidade Social), Gás Natural Fenosa (Melhor Operação de Contact Center Interno), Gol (Melhor Administração de RH), Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre (Melhor Operação de Contact Center Interno), Net (Melhor Estratégia Multicanal) e Netshoes (Melhor Estratégia Multicanal).  “Estamos satisfeitos com a participação das nossas empresas. Esse resultado já é uma grande vitória. Agora vamos torcer para que voltem com muitos troféus de ouro na bagagem”, afirma Jarbas Nogueira, presidente da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços.

 

A premiação é uma das primeiras ações da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, formada por ClienteSA e ABT (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). A entidade foi criada para incentivar e valorizar as melhores práticas do mercado.

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O Procon-SP, em conjunto com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), realizou o monitoramento das empresas para aferir o grau de implementação das ações para cumprimento das novas regras relativas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que entrarão em vigor no próximo dia 1º de dezembro. Na pesquisa, as operadoras de cartão de crédito, TV por assinatura e telefonia móvel declararam estar mais preparadas. Faltando pouco menos de uma semana para entrada em vigor da nova norma, os três segmentos que declararam possuir o maior número de itens adequados à norma, apresentaram índice de 70% de conformidade.

 

O setor de TV por assinatura, que declarou-se mais preparado às novas regras é, também, o que apresentou a empresa com pior desempenho. A Net registrou índice de 40% de adequação – ao lado da empresa de planos de saúde Itálica. A explicação para o cenário é que a TVA e a SKY tiveram alto índice de adequação. Chamou atenção o desempenho da Telefônica, com 30% de respostas negativas (não adequada). Outro ponto de preocupação é o segmento de Planos de Saúde. O setor apresentou o mais baixo índice de respostas positivas, com 39,7%.

 


O monitoramento foi realizado com 68 fornecedores que operam no Estado de São Paulo, cujas atividades são reguladas pelo decreto (reguladas pelo Poder Público Federal) e que apresentam demandas perante os órgãos de Defesa do Consumidor. Cada fornecedor teve cinco dias úteis para responder “sim” (estou adequado) ou “não” (ainda não estou adequado) para 14 perguntas objetivas. As empresas foram divididas em nove categorias: Planos de Saúde, Bancos, Financeiras, Cartão de Crédito, Telefonia fixa e móvel, Companhias Aéreas, Energia Elétrica e TV por assinatura.

 

As empresas Eletropaulo, Trasmontano, Golden Cross, Unimed, Cartão Carrefour e Banco BMG chegaram a enviar as respostas, mas não respeitaram o prazo fixado, portanto as respostas não foram consideradas. As empresas Azul Linhas Aéreas, Ocean Air, Itaú Saúde, Pró-Saúde, Blue Life, Porto Seguro, Cartão Da Casa, Losango, Panamericano, Finasa, Bradesco, Mercantil, PSA, Banco Ford, Banco GM, CTBC, Caixa Econômica Federal (CEF) e Vivo não enviaram resposta.

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