Contax adota novo software de monitoramento

A Contax, empresa de contact center da Telemar, anunciou o investimento de mais de R$ 1 milhão em um novo software que fará a monitoração em tempo real de todas as suas operações, além de realizar o controle de inventários dos equipamentos e a distribuição automática de programas. Desenvolvido pela Automatos, empresa de tecnologia especializada em web services de gerenciamento de TI, o programa é customizado e roda via web.

Por meio desse aplicativo é possível, por exemplo, acompanhar a performance de uma central telefônica e suas integrações com todos os sistemas agregados localizados em outro estado. O programa também faz a distribuição automática de software, identifica e desinstala produtos não adequados ao uso da empresa e gera relatórios sobre a capacidade de armazenamento dos equipamentos. Desenvolvido para plataforma Intell, o programa roda em sistema operacional Unix-Like e não é conflitante com outros programas.

Esse aplicativo está em fase piloto em um dos sites da Contax para ser instalado no novo contact center da empresa, no Rio de Janeiro, que será inaugurado em agosto. O local vai abrigar três sites da companhia e cerca de 7 mil funcionários. A intenção da empresa é equipar todos seus sites com o novo software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima