Contax agora é Liq

Diante do atual cenário no qual o consumidor assume o papel de protagonista nas relações de consumo, a Contax une-se à Ability para, juntas, atualizarem o posicionamento e visão de futuro. Acompanhando a evolução do mercado, elas tornam-se a Liq. A definição da marca é um neologismo criado a partir da contração da palavra “líquido”. Um nome curto, moderno e disruptivo que reforça a adaptabilidade, fluidez e dinamismo da empresa, segundo a empresa.
Essa união das empresas e evolução do posicionamento refletem as mudanças organizacionais que vêm sendo implementadas nas companhias, com um processo de turnaround operacional e a criação do Núcleo de Inovação. De acordo com a Liq, o movimento não será percebido apenas no nome ou na estética da marca, que passa a adotar uma nova identidade visual onde linhas de conexão ligam pontos e unem todas as letras de uma forma fluida, mas sim em toda a empresa, com um novo posicionamento que irá refletir em uma mudança de cultura, valores e mindset.
“Após uma extensa etapa de diagnóstico e análise de mercado, entendemos que a união das empresas requeria uma nova marca que refletisse a nossa essência e proposta de valor.  Precisávamos incorporar uma de nossas principais características: a adaptabilidade. Uma empresa que se molda perfeitamente às necessidades dos clientes e com isso ocupa, naturalmente, novos espaços. Daí nasceu a Liq”, explica o CEO da Liq, Nelson Armbrust.
POSICIONAMENTO
Se antes, a fidelidade às marcas se dava por atributos dos produtos ou serviços, hoje os consumidores, cada vez mais exigentes e conectados, as escolhem considerando a melhor experiência proporcionada. “Não basta somente oferecer um excelente serviço de atendimento. É essencial ter uma visão global dessa jornada, para estabelecer relações duradouras. E, neste sentido, a Liq chega com o objetivo de proporcionar esse encantamento em todos os momentos de contato com o consumidor, gerando valor ao negócio de nossos clientes em uma atuação all-line”, destaca Armbrust. Como consequência natural dessa mudança organizacional, a companhia espera reforçar a sua atuação em trade marketing, reforçando a penetração e alavancando o percentual de market share nos próximos anos.
O diretor executivo de negócios e marketing da Liq e responsável pelo processo de rebranding, Marcelo Chianello, explica que a nova empresa tem como DNA fortalecer a relação das marcas com seus consumidores. “Trabalha na implementação de tecnologias mas, principalmente, na evolução dos relacionamentos. A companhia adotou uma postura dinâmica e aberta às mudanças que estão por vir. Somos referência no mercado, e nosso objetivo é o de implementar conexões inteligentes que permitem a análise de nossas milhões de interações all-line com o consumidor”, frisa.

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