Como parte do acordo firmado entre a Oi e a Portugal Telecom, as empresas de call center Contax e Dedi GPTI devem se unir em breve. Com isso, a incorporação da Dedic GPTI pela Contax será deliberada em assembleias gerais das companhias. De acordo com o Otávio Azevedo, o presidente da AG Telecom, uma das principais acionistas do bloco de controle da Oi, há um cronograma que prevê mais ou menos 100 dias para que essa operação possa ser concluída.
A fusão da Contax com a Dedic GPTI resultará na maior empresa de call center do Brasil com mais de 100 mil funcionários e quase 45 mil posições de atendimento, de acordo com os números do Ranking Callcenter.inf.br. O objetivo com a integração é chegar a liderança mundial do setor, segundo Azevedo. “Podemos atingir isso até o fim do ano”, completou. Para alcançar a meta, o grupo está analisando outras operações potenciais.
A expectativa é que, após uma operação de troca de participações acionárias entre diversas empresas, a PT fique com 19,9% da CTX, empresa controladora da Contax, que passará a administrar as duas companhias de call center. A transação se dará por meio da incorporação da Dedic GPTI pela Contax, que, por sua vez, passará a ser controlada por Portugal Telecom (PT), AG Telecom e LF Tel, que comprarão as participações de BNDES, Previ, Petros e Funcef na holding CTX.