O prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa (PB) assinou, ontem, um protocolo de intenções para a instalação da Contax na cidade. A empresa ocupará uma área de cerca de nove mil metros quadrados, no bairro de Mangabeira, gerando mais de três mil novos empregos diretos e indiretos. “Com a aprovação da Lei que garante incentivos financeiros aos call centers, conseguimos garantir o estímulo necessário para a chegada deles”, destacou o prefeito.
No protocolo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se compromete a conceder incentivos fiscais à empresa, garantindo a isenção total no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da redução em 3% da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS). De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Grupo Contax, Wanderley Mariz, a iniciativa da PMJP de garantir os incentivos fiscais teve grande peso na decisão do grupo. “A Lei proposta pelo prefeito foi decisiva para que consolidássemos nossa decisão de investir em João Pessoa”, adiantou.
As medidas são fruto de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visa atrair mais empresas do setor para ampliar a geração de emprego. O secretário municipal da Gestão Governamental e Articulação Política, Rodrigo Soares, destacou o impacto econômico gerado pela instalação da Contax. “Com a geração de novos empregos vamos ter uma população com maior poder de consumo e com mais qualidade de vida. Além disso, teremos uma grande movimentação econômica na área de instalação da sede da empresa, já que haverá um fluxo muito grande de pessoas no local”, avaliou.
Outro ponto previsto no protocolo de intenções é uma contrapartida por parte da empresa. No texto, o Grupo Contax se compromete a realizar investimentos na cidade e gerar novos empregos para que possa ter acesso aos benefícios. Outra ressalva é a isenção do IPTU, que só terá validade para o prédio que abrigará o serviço de call center propriamente dito.