A Contax, empresa de contact center da Telemar, fechou o primeiro semestre do ano com faturamento bruto de R$ 312 milhões, valor 61% superior ao registrado em igual período de 2003. A empresa conquistou cinco novos clientes – Xerox, Ticket, Banco Panamericano, SulAmérica e Orbitall (maior contrato de “parceirização” da história do mercado brasileiro de call center). Já o número de posições de atendimento (PAs) em operação aumentou de 12 mil para 14,8 mil nos 12 sites da empresa.
Ainda nos primeiros seis meses de 2004, a Contax contratou 4 mil novos colaboradores, aumentando seu quadro de funcionários para 32 mil pessoas. Desde sua fundação, no final de 2000, a empresa é uma das maiores geradora de empregos do Brasil e, em 2003, foi a 7ª maior empregadora do País. No ano passado, a empresa efetivou 10 mil funcionários, investiu cerca de R$ 5 milhões em capacitação de pessoas e ministrou mais de 2 milhões de horas de treinamento. Este ano, a Contax está investindo um total de R$ 80 milhões, dos quais R$ 6 milhões são para capacitação de pessoas.
Para o segundo semestre, as três unidades da empresa no município do Rio de Janeiro vão passar a ocupar um único prédio, de 13 mil metros quadrados localizado no centro da cidade. A Contax também vai inaugurar seu segundo site na capital paulista e outro em Salvador.