O Grupo Contax deu início a nova fase do Programa Crescer nesse último semestre de 2014, abrindo vagas para capacitação de 500 pessoas em cursos presenciais de graduação de gestão em marketing, bem como vagas para ensino à distância em gestão comercial. A iniciativa faz parte de amplo projeto de qualificação dos funcionários, que prevê investimento de R$ 30 milhões para capacitar 4 mil funcionários ate 2017.
Em parceria estratégica com a Universidade Estácio de Sá, o Grupo Contax pretende fortalecer o Programa Crescer, promovido para formar líderes de modo planejado, por meio de um curso universitário de qualidade, reconhecendo e valorizando a profissão, além de possibilitar acesso à educação aos colaboradores. Criado inicialmente em 2006, o projeto já formou dois mil profissionais em nove estados e no Distrito Federal. Os cursos oferecidos têm duração de dois anos e são custeados em até 70% pelo Grupo Contax. Os inscritos têm aulas de gestão, comunicação, tecnologia e outras áreas de interesse.
A companhia conta com 80% dos funcionários em sua primeira experiência profissional formal. Devido a isso, vê no Programa Crescer uma iniciativa estratégica de crescimento sustentável que visa proporcionar ferramentas e facilitar os caminhos para o aprimoramento e a qualificação. “Queremos aumentar o percentual de funcionários que frequentam universidade ano a ano e absorve-los cada vez mais este em outras áreas da empresa”, afirma Carlos Zanvettor, presidente do Grupo Contax.