Controle automatizado

O Banco do Brasil, em parceria com a Cobra Tecnologia e o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicação), desenvolveu uma solução capaz de reduzir os custos com telecomunicações. Trata-se do Sistema de Gestão e Controle de Gastos em Telecom, uma ferramenta de software que garante a órgãos públicos, bancos e grandes consumidores de serviços de telecomunicações a implementação de um serviço de bilhetagem próprio, que permite a conferência automatizada das informações das contas telefônicas apresentadas pelas operadoras.
A ferramenta permite que os gestores centralizem completamente a administração de todas as linhas e ramais e estabeleçam políticas de uso de telefonia segundo critérios personalizados. Ou seja, cada funcionário da instituição passa a utilizar o telefone com limites e facilidades adequadas ao perfil de sua atividade.
O sistema é totalmente modular, podendo atender desde empresas com milhares de escritórios geograficamente dispersos, até repartições baseadas em um único prédio. A medição interna do uso pode também servir para a verificação do cumprimento de acordos com as operadoras, como a concessão efetiva de descontos prometidos em contrato; além de permitir avaliar o custo/benefício das diferentes operadoras utilizadas pela instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima