A Convergys, sistemas de billing integrado e customer care, faz acordo com a Siebel System, fornecedora de software para aplicações de e-Business, que valida a integração do software de billing Atlys, da Convergys, ao eCommunications 7, da Siebel Systems. Com essa integração, clientes da Siebel Systems e da Convergys poderão reforçar a capacidade de ambas aplicações em uma única solução, reduzindo os riscos e custos normalmente associados aos processos de integração de software de billing e de atendimento ao consumidor. O Programa de Validação da Siebel compreende um processo de controle técnico para avaliar e documentar as soluções integradas de parceiros. O Atlys é uma solução de billing e atendimento ao cliente de alta escalabilidade e flexível, que atende às necessidades das grandes operadoras de telefonia móvel (pré e pós-pago), que atuam no mercado global de comunicação de voz e dados sem fio – inclusive durante a transição para 3G (terceira geração), gerenciando ainda informações e relacionamento com os consumidores. Grandes operadoras de telefonia móvel adotaram o Atlys para suportar e diferenciar suas promoções, maximizar o valor de cada interação efetuada pelo consumidor e, estrategicamente, promover o crescimento de seus negócios. O produto eCommunications 7 da Siebel é o mais recente lançamento da empresa, projetado para atender as necessidades de provedores de serviços locais, de longa distância, banda larga, transmissões a cabo ou satélite, sistemas sem fio, internet e conteúdo de mídia. A combinação entre os produtos fim-a-fim de billing da Convergys com o software eCommunications 7 da Siebel possibilita aos agentes de atendimento a visualização dos dados consolidados do cliente em seus terminais de maneira rápida, eficiente e confiável. O eCommunications 7 da Siebel atua como um painel de informações para as interações voltadas aos clientes, enquanto as soluções de billing da Convergys gerenciam as operações que incluem a bilhetagem, o faturamento e a tarifação dos eventos. Com o melhor acesso aos dados dos clientes, os agentes de atendimento podem reduzir sua média de tempo por chamada e contribuir para a satisfação e fidelização dos clientes, enquanto a operadora diminui os riscos de perda de clientes, além de reduzir o custo de atendimento. A integração validada do Atlys versão 7.0 ao eCommunication da Siebel foi concebida para ser compatível com futuros lançamentos.