A Credicard terceiriza toda a infra-estrutura de telecomunicações de seu call center, incluindo as empresas Credicard, Redecard e Orbitall, pertencentes ao grupo. A gestão da infra-estrutura ficará a cargo das concessionárias GVT e Vésper e Embratel. O procedimento envolve todas as capitais brasileiras e algumas cidades com população superior a 500 mil habitantes. Os investimentos totais giram em torno de R$ 70 milhões.
O objetivo das transações é estreitar o relacionamento do cliente com a empresa por meio de um atendimento mais centralizado. “Passaremos a trabalhar com um único número de atendimento para todo o Brasil, o que contribuirá para nossa principal meta, que é de fidelizar nossos clientes por meio de um atendimento mais dedicado”, revela o vice-presidente de operações da Credicard, Alessandro Godano. Os projetos estarão totalmente concluídos a partir de 1º de março, e a estimativa de economia da companhia gira em torno de 20% ao ano.
Os contratos terão validade de apenas dois anos, pois, de acordo com Godano, a empresa não quer manter nenhum vínculo em longo prazo, o que tiraria sua liberdade de escolha em um mercado dinâmico que está em constante modernização tecnológica. Atualmente, o call center da Credicard está estruturado em aproximadamente 2 mil PAs, que prestam serviços inbound e outbound.