Multinacional de origem norteamericana, a Credigy é especializada na aquisição de créditos vencidos de instituições dos mais variados segmentos econômicos. Há um ano, para atender às novas demandas de crescimento da sua operação no mercado nacional, a Credigy migrou o seu contact center. A empresa partiu do zero e decidiu construir uma infraestrutura de rede 100% VoIP (voz sobre IP) para garantir disponibilidade, alta performance e segurança.
Desenvolvido pela Sial Telecom, o projeto de rede da Credigy demandou investimentos da ordem de R$ 345 mil e foi executado em quatro meses. Para formar o backbone, a integradora credenciada pela Furukawa utilizou o cabo óptico com fibras especiais multimodo OM3, em velocidade de 10GB, que interliga o data center próprio aos três andares do site na Barra Funda via cabo óptico com fibras especiais em velocidade de 1GB.
O site de operações da Credigy está interligado ao hosting externo da companhia nos Estados Unidos e ao site da avenida Paulista, que ainda mantém as áreas internas da multinacional no Brasil. A operação do contact center funciona 12 horas/dia, mas o sistema atua 24×7. Para o melhor funcionamento do complexo tecnológico, a rede da Credigy é gerenciada com o patch panel inteligente da Furukawa, o sistema Patch View.