Com o objetivo de abrir na empresa um ambiente de aprendizado e reciclagem profissional, a ABS Brasil inaugurou, no último dia 27 de agosto, o ECO, Espaço de Crescimento e Oportunidades. “Sempre foi um sonho nosso poder proporcionar aos nossos colaboradores um local exclusivo que simulasse as condições normais de trabalho e que promovesse a capacitação e a orientação profissional e pessoal de todos”, afirma o gerente executivo da ABS Brasil, Franco Lüdke, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.
Com a iniciativa, a companhia, que possui mais de 1,8 mil operadores, busca promover o crescimento, a capacitação e a orientação profissional dos colaboradores. “Entendemos que o resultado é a sinergia do esforço conjunto – cliente, empresa e colaboradores”, pontua o executivo. “Sabemos que são pessoas que geram resultados, por isso nos preocupamos em ter uma equipe de qualidade, formada para identificar necessidades de melhorias, desenvolvimento de pessoas e educação empresarial”, complementa.
A ideia é tirar do papel diversos projetos de desenvolvimento profissional. Um deles, como exemplifica Lüdke, é a implantação de um programa de desenvolvimento para futuras promoções, que inicia pela abertura de inscrições para cursos de desenvolvimento interno. O operador que atender os requisitos essenciais inscreve-se no curso e entra no processo de seleção. Os colaboradores aprovados participam de toda a instrução de qualificação e, ao final do processo, quando a vaga é aberta, os profissionais são encaminhados para assumir funções dentro das operações da empresa. “Procuramos unir capacitação profissional com a resposta rápida ao crescimento das operações”, indica o gerente.
O ECO é um aliado numa tarefa diária da organização: estimular os profissionais. “Hoje temos a satisfação de ter na ABS Brasil um lugar que escuta e respeita os seus colaboradores, um lugar que todos sentem-se motivados e desafiados a crescer. Esse é o nosso desafio diário”, resume Lüdke.