Somente 53,7% das crianças matriculadas no Ensino Fundamental concluem os estudos, de acordo com o último Censo Escolar realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo a Unicef, 680 mil crianças com idade entre 7 e 14 anos estão fora da escola. A fim de contribuir para a mudança desse cenário, a Teleperformance, em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), realizou a Campanha Interna de Arrecadação de Kit Escolar. O objetivo é incentivar e auxiliar os estudos de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Durante o mês de julho, representantes da LBV estiveram na Teleperformance para promover a venda de material escolar. Toda a arrecadação fará parte da campanha “Criança Nota10 – Sem Educação não há Futuro!” da LBV, que coopera para a redução dos índices de reprovação e abandono escolar de crianças e adolescentes. Os colaboradores da Teleperformance que doaram materiais para os kits escolares, concorreram ainda a um curso de artes da Aliança Cultural Brasil-Japão, como meio de incentivo à participação na atividade social.