Com oito anos de existência, a brasileira Crivo mantém uma média anual de crescimento de 100%. No início de 2007, a empresa, que havia faturado R$ 3,3 milhões em 2006, declarou que esperava dobrar este valor. E cumpriu a meta graças ao aumento do crédito. A Crivo registrou um faturamento anual de R$ 7,2 milhões em 2007, sendo 2,5 milhões relativos ao 4º trimestre. A empresa encerrou o ano com uma carteira de 80 grandes clientes, um crescimento de 33,3%. A expectativa para o 1º trimestre de 2008 é crescer 150% em relação ao mesmo período do ano passado e se aproximar de um faturamento de R$ 15 milhões neste ano.
“O cenário político-econômico para 2008 é tão promissor para a Crivo como no ano anterior. As medidas adotadas pelo governo tem incentivado o aumento da concessão de crédito no País. Além disso, novas regras e regulamentações pelos órgãos oficiais de cada setor exigem automação e controle do processo de concessão de crédito”, afirma Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo.
A Crivo atua nos segmentos de finanças, seguros, telecom, indústria e varejo, sendo que os três primeiros representaram quase 90% do faturamento total em 2007. Os bancos e financeiras avançaram de 31% para 45% e as empresas de telecom de 13% para 19% comparado com o ano anterior. O setor de seguros respondeu por 26% da receita. “Nossa meta é atingir as dez maiores seguradoras do mercado, subir para oito o número de empresas de telecom usuárias da tecnologia da Crivo e dobrar o número de bancos atendidos”, aposta Rodrigo.
Além de aumentar o market share nesses mercados em que já é conhecida, a Crivo estabeleceu como próximo desafio entrar nos grandes varejistas. Para dar conta da demanda, investiu em capital humano e aumentou o número de funcionários de 35 para 55. A maior parte dos colaboradores foram contratados para trabalhar nas áreas comercial, marketing e de desenvolvimento. A empresa também prevê investimento em versões mais avançadas de seu software e novos serviços, além de uma forte campanha de marketing.