A CSU anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019. Com EBITDA de R$ 27,7 milhões, 22,7% superior ao trimestre anterior, a empresa obteve também expansão do Lucro Líquido, que atingiu $ 8 milhões, registrando crescimento substancial de 73,7% em relação ao 2T19. Já no acumulado do ano, a companhia acumula Receita Bruta de R$ 355,2 milhões.
“Obtivemos resultados bastante consistentes nesse terceiro trimestre, com evolução dos principais indicadores operacionais e financeiros, mesmo considerando o processo de reestruturação do quadro de colaboradores da companhia, ocorrido no segundo trimestre e que gerou despesas pontuais decorrentes de gastos rescisórios naquele período. Com a expansão das operações voltadas ao digital, a intensificação do uso de tecnologias na prestação de serviços e um portfólio cada vez mais completo com soluções inteligentes a serem ofertadas aos nossos clientes, reafirmamos a nossa confiança quanto a evolução na entrega de resultados e na geração de valor aos nossos acionistas”, diz Ricardo Ribeiro Leite, CFO da CSU.
A CSU.Contact, assim como as outras divisões, também obteve crescimento, encerrando o trimestre com média de 1.916 posições de atendimento (PAs) faturadas, aumento de 1,6% em relação ao 2T19, com expressiva ampliação da rentabilidade por PA. “Seguimos com alta velocidade de prospecção de novos clientes e, até o final de setembro, foram contratadas mais de 500 posições, muitas ainda em fase de implantação. Com operações mais complexas e maior número de interações digitais, garantindo uma rentabilidade superior em relação às operações tradicionais de call center, firmamos novos contratos com grandes empresas”, conta o CFO da CSU.