A CSU CardSystem, prestadora de serviços de tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento e terceirização de contact centers, registrou lucro líquido de R$ 7,8 milhões no primeiro trimestre de 2012. O resultado é 75,7% superior ao obtido em igual período de 2011. A receita bruta somou R$ 108,8 milhões neste trimestre, com expansão de 8,2% ano a ano.
A companhia também contabilizou Ebitda de R$ 21,4 milhões, aumento de 48,8% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Já o lucro bruto registrou incremento de 25,8%, passando de R$ 22,2 milhões de janeiro a março de 2011, para R$ 27,9 milhões em igual período de 2012. Com isso, a margem bruta cresceu 3,8 pontos percentuais, atingindo 27,5% no fim do terceiro mês do ano.
“A CSU está satisfeita em apresentar esta evolução, uma vez que reflete a criteriosa execução de sua estratégia de priorizar o crescimento rentável”, declara a diretora de relações com investidores e desenvolvimento corporativo da CSU, Mônica Carvalho Molina, e esclarece que os esforços comerciais estão voltados para a diversificação das fontes de receita, por meio do lançamento de novas soluções e ampliação dos seus mercados de atuação.
Na CSU Contact – unidade especializada em contact center – o primeiro trimestre se encerrou com 4.163 posições de atendimento instaladas, aumento de 6,3% quando comparado ao mesmo período de 2011. Neste trimestre, a unidade se recuperou e alcançou Ebitda positivo, como consequência da significativa expansão em seu lucro bruto, que atingiu R$ 3,8 milhões, equivalente a 8,3% de margem.