A CSU CardSystem encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 5,4 milhões, avanço de 28,8% frente ao mesmo período de 2011. A margem do Ebitda da companhia, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, registrou crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação anual, atingindo 17,8%. Além disso, a CSU fecha o período com uma base de 20,5 milhões de cartões e quatro mil posições de atendimento.
O lucro bruto da unidade de meios eletrônicos de pagamento, CSU CardSystem, somou R$ 19,3 milhões, com margem bruta de 39,1%. Já a empresa de contact center, a CSU Contact, apresentou lucro bruto de R$ 4,1 milhões, um avanço de 9,1% em relação aos três meses anteriores, culminando em uma margem bruta recorde de 9,8%. Por outro lado, a receita bruta desta unidade somou R$ 45,1 milhões, resultado 17,3% menor quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a empresa, a CSU mantém sua estratégia de diversificação de fontes de receita, com foco especial no fortalecimento de sua competitividade e voltado também para as regiões fora do eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Por sua vez, a CSU Contact está ampliando a oferta de soluções e serviços para novos mercados endereçáveis, visando novos segmentos de atuação e a potencialização de ativos existentes e fará o lançamento, ainda em 2012, de uma série de novos produtos, em mercados com excelente potencial.