CTBC investe em capacidade de transmissão

0
6


CTBC fecha contrato com a Lightscape Networks, empresa multinacional israelense do grupo ECI Telecom, provedora de tecnologia DWDM (Dense Wave Division Multiplexing). Com a plataforma oferecida pela Lightscape, a operadora da Algar amplia 16 vezes a capacidade de transmissão de sua rede de longa distância, o que permite à CTBC oferecer mais opções de serviços aos seus clientes e a outras prestadoras de serviços de telecomunicações.



Para a fase inicial do contrato, que deve ser implantado nos próximos quatro meses, o valor da negociação foi de US$ 6,3 milhões. Este valor foi financiado pela ECI, incluindo o equipamento e os custos para instalação no Brasil. Além de aumentar a capacidade da rede de fibras ópticas já existente, a solução DWDM permite maior flexibilidade para sua expansão. A rede da operadora, que totaliza hoje 8,5 mil km de extensão, estende-se por toda a região do Brasil Central, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.


A solução da Lightscape Networks permite a portabilidade de outros protocolos de serviços, como ATM, Frame Relay, IP, entre outros, possibilitando aos seus clientes, diferentes demandas por velocidade e banda de rede, o que inclui o segmento empresarial, corporativo e de negócios com prestadoras.