Como forma de contribuição para a escolha de um headset e dando sequências às dicas para a compra de headsets já divulgadas no portal Callcenter.inf.br, a Felitron, marca nacional de headsets, enumera pontos que devem ser analisados na hora da escolha de um equipamento:
Qualidade dos produtos
Procure por marcas que sejam utilizadas em grandes call centers. O processo de homologação dos produtos nesse tipo de empresa é extremamente rigoroso, o que garante a melhor escolha do mercado. Não é apenas preço o fator decisório para a aquisição, se o valor for muito inferior à média do mercado analise com cautela a qualidade geral do equipamento. Verifique também se ele é homologado pelo órgão competente e também pela fabricante do terminal telefônico no qual o headset será conectado. Nunca se esqueça que o headset é um produto profissional, que será utilizado por prolongadas horas e o equipamento errado pode trazer danos a saúde auditiva dos usuários.
Pesquisa de mercado
Peça referência a clientes atuais das marcas, pergunte sobre a empresa e produto. Essa é uma excelente maneira de diminuir possíveis surpresas desagradáveis no futuro. Verifique se a marca realmente fabrica os produtos. Empresas que dizem fabricar e que apenas revendem produtos importados muitas vezes não têm como garantir a continuidade da venda de um equipamento e de suas peças de reposição.
Assistência técnica
É um dos fatores mais importantes e que deve ser avaliado no momento da compra. Questione se existe e quais os lugares que oferecem esse serviço autorizado. Se certifique de que o produto possua todas as peças para reposição.
Conhecimento do mercado nacional
A escolha em produtos de marcas conhecidas e que possuem história no mercado é um fator de segurança, tranquilidade e de garantia no investimento. O Brasil possui peculiaridades que não são encontradas em outros países, desta forma, marcas nacionais conseguem entender e atender as necessidades do mercado, oferecendo soluções muitas vezes personalizadas a cada cliente.
Suporte de equipe especializada
Uma marca de headsets não é formada apenas pelo departamento comercial. O suporte de uma equipe especializada em todo o processo da venda é fundamental para o cliente, seja do primeiro contato de apresentação até o pós venda. Em mercados onde há muitas opções de marcas opte por aquela que oferece o melhor pacote, produtos e serviços, fatores que proporcionarão maior segurança e tranquilidade para a sua empresa.