Dedic recebe homenagem no Paraná

0
3



O presidente da Dedic, Paulo Neto Leite, esteve na cidade de Londrina, no Parará, no último dia 07 de agosto, para receber o prêmio Personalidade de Responsabilidade Social, ofertado pela ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná, entidade que representa empresas livremente associadas da economia paranaense.


O prêmio é um reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela Dedic nas áreas da educação e responsabilidade social, principalmente na região de Londrina. “O comprometimento com ações sociais está no DNA da Dedic” disse o presidente da Dedic, salientando que “essa postura mostra a sinergia da Dedic com Grupo Portugal Telecom, que sempre se preocupa em desenvolver ações de responsabilidade social nos países em que atua” explicou.


No Paraná, Estado com mais de dez milhões de habitantes, o exemplo mais importante de ação de responsabilidade social foi o apoio à Funtel – Fundação do Ensino Técnico de Londrina na realização de cursos de capacitação para jovens e população carente, objetivando prepará-los para o mercado de trabalho, com aulas de computação, além de português, matemática e além de um treinamento comportamental. No período de outubro de 2005 a abril de 2007, foram realizados 12 cursos e investidos cerca de R$ 159.264,00, 1.333 alunos inscritos; 1.027 aprovados nos cursos e 545 foram contratados pela Dedic.