04 de julho, Dia do Operador de Telemarketing. Esse é o dia que parabeniza e enaltece um profissional que com sua competência técnica e de se comunicar, incluindo aqui o falar e o ouvir, estabelece parceria com o cliente, fornecendo informações, esclarecendo dúvidas, recebendo reclamações, solucionando. E ainda auxilia a vida de muitos nós, na medida em que facilita o acesso a empresa e a resolução de nossas necessidades.
O Callcenter.inf.br, maior portal de relacionamento com clientes do Brasil, e a Comunik, empresa de assessoria em fonoaudiologia, deseja que o sucesso seja uma constante no seu caminho profissional. Parabéns operador de telemarketing!
Dia do Operador de Telemarketing
Hoje, eles são 500 mil empregados em empresas de telemarketing de todo o país, em um setor que não pára de crescer. Só neste ano, 35 mil novos profissionais estão ingressando nesse mercado de trabalho, um avanço de 6%. Os operadores de telemaketing, que em 4 de julho comemoram seu dia, atuam em duas grandes frentes: em ações ativas e receptivas, nas quais são considerados os “anjos da guarda” dos consumidores, pela importância que passaram a ter com o advento do Código de Defesa do Consumidor a partir de 1990, quando as empresas passaram a oferecer os diferentes tipos de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).