CEO da Altitude mostra estratégia para crescer

0
2

Em visita ao Brasil, o CEO da Altitude Software, Gastão Taveira, divulgou a estratégia da empresa portuguesa de soluções para contact center, apostando em três mercados para sua expansão: Europa, América Latina e América do Norte. A Europa, matriz da Altitude Software, na qual, segundo ele, o mercado está concentrado, a previsão é consolidar a base de clientes e crescer.

O Brasil e América Latina são grandes apostas. Taveira acredita em novas oportunidades de parceria e desenvolvimento, já que se tratam de países carentes em tecnologia. “A estratégia é atingirmos a América Latina a partir do Brasil”, diz o CEO. Na América Latina, a Altitude atua com parcerias locais no Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, México e Peru, nas quais investe também em estudos de contact center nas regiões. “Os olhos dos parceiros no mercado local facilitam o trabalho da Altitude”, complementa.

A terceira região estratégica é a América do Norte, com foco nos Estados Unidos e Canadá, onde a presença da empresa, apesar de discreta, já conta com um cliente bastante significativo, o Royal Bank of Canada.

Sobre o mercado de tecnologia, Gastão afirmou que este é um ano crítico para o setor, assim como 2002, devido à crise econômica mundial, mas aposta em uma retomada para 2004, acreditando no crescimento da área de contact center. No Brasil, a atuação da empresa se concentra nas áreas financeira, telecomunicações e Bureau. “O bureau é uma grande vantagem para as empresas de médio porte no que se refere à terceirização de serviço. As empresas podem contar com o serviço para planejamentos em cidades”, afirma.

Em setembro, a Altitude Software também anunciará o novo Altitude uCI versão 7. A nova versão oferecerá soluções efetivas para o gerenciamento das relações com os clientes, além de prover suporte integrado e interação total com os canais de comunicação das empresas. Ele introduz o suporte para redes virtuais em contact centers e permite uma fácil integração com os recursos de informação e aplicações tanto nos sistemas internos como entre diferentes organizações.