Dia do Operador de Telemarketing: A importância do investimento na voz do profissional

O Telemarketing representa uma parcela fundamental na economia nacional. Muitos investimentos na área tecnológica são realizados, permitindo maior velocidade nos atendimentos e, conseqüentemente, um aumento na produtividade das equipes. Contudo, no dia de hoje, Dia do Operador de Telemarketing, a nossa atenção deve estar voltada para a principal ferramenta do setor, o próprio teleoperador.
Esse profissional é o responsável pelo estabelecimento do vínculo da empresa que representa e o seu cliente e, todo esse processo de relação é estabelecido através da sua voz, considerada como o principal instrumento de trabalho desse grupo. Portanto, essa Voz é responsável por toda a formação da identidade das empresas frente aos seus clientes, tornando-se uma ferramenta essencial para que toda a tecnologia seja bem utilizada.
Nessa data vale a pena revermos a forma como estamos treinando e motivando o profissional de Telemarketing para que ele perceba e tenha consciência da sua responsabilidade no sucesso não apenas do atendimento, mas também do serviço oferecido e, conseqüentemente, da empresa que representa.
Deve-se salientar que os investimentos na área humana são extremamente importantes já que nem toda a tecnologia que está à disposição neste imenso mercado pode substituir a voz que atende e que através das suas emoções valoriza o que a empresa tem a dizer para o seu cliente.
Fabíola Lima, diretora Dominiu Marketing Vocal ([email protected])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima