Dicas de abordagem em televendas

Ao fazer uma ligação, você tem poucos segundos para obter a atenção de seu cliente. A partir daí, cada momento conta para que a venda flua sem problemas. Algumas dicas para você:
1. Nunca pergunte “a senhora pode falar agora/tem um minutinho?”
Em vez disso, pergunte algo como “tem um momento?”. A diferença é sutil, mas existe.
2. Seja breve e objetivo, faça um discurso de elevador.
Imagine-se em um elevador. Você tem poucos instantes daquela viagem para passar sua mensagem, o que vende e os benefícios que oferece.
3. Não apresse seus argumentos de venda.
Primeiro tenha certeza de que o prospect tem tempo para lhe ouvir. Depois, que ele está interessado em seu serviço ou produto. Só depois disso é hora de negociar o preço.
4. Após apresentar seus benefícios, foque no cliente.
Levante as necessidades, os problemas que ele tem com concorrentes, o que ele deseja de um serviço ou produto como o seu.
5. Ouça seu cliente com atenção.
Não formule a resposta enquanto o cliente fala, se concentre na mensagem que ele está passando.
6. Algumas vezes, a idéia não é dita de forma clara.
Para assegurar que você entendeu a mensagem que o cliente passou repita a mensagem, exemplo: “Então, o que a senhora deseja saber é…certo?”.
7. Trate o cliente pelo nome.
Essa atitude aproxima e personaliza o contato.
8. Use um vocabulário da fácil compreensão.
Ao falar ou escrever para um cliente: entre duas palavras, escolha a mais simples; entre duas palavras simples, escolha a mais curta.
9. Evite palavras negativas.
Como: “O Sr. Não entendeu…”. Você pode substituir estas frases por: “O Sr. entendeu muito bem um lado da questão. Agora, existem outros fatores que…”.
Rejane Otsuka – [email protected]
Fonte: www.atenderbem.com.br

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