Diferentes gerações no espaço de trabalho

O Spaces, fornecedor global de espaços de trabalhos criativos, acabou com o mito de que o trabalho flexível e o coworking são uma moda da geração Y. Sua nova pesquisa revelou que 51% das pessoas que nasceram antes de 1964 trabalham remotamente durante mais da metade da semana, comparado aos 49% das pessoas que nasceram depois de 1980. A pesquisa foi respondida por 18.374 pessoas em 96 países, incluindo o Brasil.
Os números mais recentes do Spaces demonstram que até mesmo os maiores consumidores de serviços digitais anseiam por comunicações pessoais. Das pessoas nascidas após 1980, 52% acreditam que o espaço de trabalho flexível mantém as habilidades dos funcionários atualizadas por meio da interação com outros profissionais, em comparação a 42% das pessoas nascidas antes de 1964.
 
 Funcionários de várias gerações valorizam diferentes aspectos do espaço de trabalho flexível. As descobertas evidenciam que a geração nascida antes de 1964 prioriza os benefícios da produtividade, enquanto a geração nascida após 1980 prefere os aspectos criativos.
 
“A criatividade e a colaboração podem dar uma nova vida à empresa e permitir que os funcionários de todas as idades trabalhem à sua maneira. O compartilhamento de novas ideias e conhecimentos entre as gerações, cargos e equipes, tanto informalmente quanto formalmente, por meio de atividades como o aconselhamento reverso, permite que as pessoas enxerguem as coisas a partir de uma perspectiva diferente e que tenham novas ideias”, comenta Martijn Roordink, fundador do Spaces.
As conclusões do estudo sugerem que:
 
         As gerações nascidas após 1980 estão mais preocupadas (67%) com um ambiente de trabalho inspirador do que as gerações nascidas antes de 1964 (58%);
         Das pessoas nascidas antes de 1964, 55% acham que os locais de trabalho remoto oferecem um ambiente mais criativo do que o escritório comum, em comparação à média global de 68% dos nascidos após 1980;
         Mais pessoas nascidas após 1980 consideram o trabalho flexível como um meio que oferece novas oportunidades de negócios e projetos (67%), em comparação aos nascidos antes de 1964 (55%);
         91% dos entrevistados no Brasil concordam que a empresa quer responder às mudanças nos mercados locais mais rapidamente do que os seus concorrentes;
         45% dos entrevistados no Brasil trabalham pelo menos metade da semana em outros lugares além do escritório principal de suas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima