A Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de telecom para ambiente corporativo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), operadoras e provedores de serviços, entra para o mercado de prestação de serviços por meio da Dígitro Service, uma unidade que gerencia a estrutura de TIC. A empresa vai prestar serviços avançados de supervisão, gestão de performance e tarifação.
A opção por esse modelo de negócio foi uma alternativa da Dígitro para incrementar as fontes de receitas na área de serviços. Segundo Gian Franco Nercolini, gerente geral da Dígitro Service, a tendência do mercado é de uma migração no perfil comprador do usuário final, requerendo cada vez menos aquisição de hardware e mais absorção do fornecimento de serviços de valor agregado sobre os mesmos. “Com a criação dessa unidade podemos oferecer aos clientes os produtos tradicionais da Dígitro em forma de serviço, com valor agregado, garantindo um melhor controle de todos os ativos e serviços de TIC, além da redução dos custos”, afirma. A expectativa é atingir até o final do ano cerca de 1.000 equipamentos gerenciados.
A Dígitro Service funciona de maneira pró-ativa com quadros que identificam possíveis problemas com indisponibilidade de equipamentos e/ou serviços, além da detecção de falhas operacionais. Todos os serviços são baseados na Web e o acompanhamento é feito no centro de gerência da Dígitro. A supervisão é realizada 24 horas por dia, 365 dias ao ano. A Dígitro Service fornece os serviços baseado em acordos de nível de serviço (SLA) bem como audita o SLA estabelecido entre o cliente e seus fornecedores, propiciando de forma automática o registro de indisponibilidades, tornando-se uma forma fácil de cobrar as multas correspondentes.