A Dígitro Tecnologia anunciou o fechamento de novas parcerias internacionais, desta vez em El Salvador e na Bolívia, projetando um crescimento de 42% em contratos firmados com clientes de fora do Brasil. Atualmente, a companhia tem presença em onze países da América Latina e Caribe. Há canais ativos de venda atualmente no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia e em El Salvador. Em 2021, 14% do faturamento da Dígitro foi proveniente dos negócios internacionais.
De acordo com Adriano Dias, executivo de negócios internacionais e estratégicos da Dígitro, a empresa reposicionou a estratégia nos mercados internacionais. “Não temos mais filiais em outros países. Nossa atuação é por canais de distribuição e de revenda, ou seja, empresas aliadas que fazem a comercialização e entrega ao cliente final com apoio da Dígitro desde o Brasil”. Ele explica que uma empresa mais inserida na cultura e no contexto local tem mais condições de entregar uma solução aderente à realidade dos clientes e, portanto, mais eficaz.
Câmbio desvalorizado
“O real desvalorizado frente ao dólar é uma variável que tem ajudado a Dígitro na inserção em outros mercados”, afirma Dias. Além disso, ele avalia que outra estratégia muito eficiente tem sido respeitar e atender às especificidades dos clientes, característica das empresas e instituições inseridas na economia do conhecimento.
“Temos tecnologia baseada em conhecimento. Nossos produtos são versáteis e funcionam para diversos segmentos. Os produtos possuem interfaces que se adaptam ao idioma local. As soluções funcionam por módulos que podem ser acoplados a diferentes soluções existentes nos clientes ou oferecidas pelos parceiros internacionais, formando uma solução mais robusta”, assegurou o executivo.