A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI, anunciou o resultado financeiro referente ao ano fiscal de 2009, encerrado em setembro último. A empresa registrou um lucro operacional de US$ 194,4 milhões, valor 25,4% maior que o do ano fiscal passado.
A grande maioria dos negócios do grupo atingiram boa performance. Os negócios que envolvem a Integração de Sistemas (SI) foram os mais significativos, representando 80,6% do total da receita registrada no período. “Os projetos de SI aproveitaram com sucesso as tendências do mercado. Além disso, nos beneficiamos de um forte crescimento em serviços gerenciados, que contribuiu para a elevação do lucro bruto e das margens operacionais”, afirma Emerson Murakami, COO da Dimension Data no Brasil.
Segundo ele, todas as linhas de negócios incluindo Integração de Sistemas, Converged Communications, Segurança e Microsoft Solutions, apresentaram um bom crescimento de clientes. “As empresas estão cada vez mais enxergando que investir em tecnologias tais como as de comunicação unificada, ajuda a melhorar a infra-estrutura existente e reduzir os custos”, comenta. Olhando para os negócios da Dimension Data, a partir de uma perspectiva regional, as cinco regiões, onde a empresa atua, mostraram crescimento nas receitas de serviços. Além disso, quatro das cinco regiões alcançaram significativa expansão nos lucros e margens operacionais.
Perspectiva Positiva
Murakami acredita que a Dimension Data está em uma posição privilegiada no mercado de tecnologia, principalmente nos projetos que envolvem comunicação unificada, e que as tendências que têm conduzido o grande crescimento no grupo, nos últimos anos, continuarão a impulsionar os resultados da empresa no médio e longo prazo.
Murakami acredita que a Dimension Data está em uma posição privilegiada no mercado de tecnologia, principalmente nos projetos que envolvem comunicação unificada, e que as tendências que têm conduzido o grande crescimento no grupo, nos últimos anos, continuarão a impulsionar os resultados da empresa no médio e longo prazo.
“A execução contínua de nossas estratégias de serviços será prioridade para expandir os negócios e garantir uma margem mais elevada de crescimento. Além disso, apostamos nas nossas principais ofertas de rede, que consideramos vitais para os clientes estarem aptos a operar eficazmente as mais atuais tecnologias IP e de convergência, onde a rede é a base central para todos os tipos de TI e telecomunicações”, completa.
“Estamos encorajados pela estabilização do mercado em que atuamos. A previsão é que os segmentos em que a Dimension Data opera terão um melhor desempenho em 2010. Mantemos uma boa posição para lucrar sobre as tendências de mercado a longo prazo. O crescimento superior às taxas praticadas no mercado e a força operacional permanecem entre os nossos principais objetivos financeiros” concluiu Murakami.