Direct Talk lança app de atendimento



A Direct Talk lança aplicativo para atendimento ao consumidor pelo Facebook. Segundo Marcelo Pugliesi, diretor de novos negócios da Direct Talk, o aplicativo utiliza os mesmos mecanismos da ferramenta de atendimento on-line, mas permite que agentes e consumidores realizem a conversa diretamente pelo Facebook. “O consumidor não precisará abrir uma nova janela e nem mesmo será direcionado para outro canal. Para as operações os benefícios são muitos, como redução de custos, aumento da proximidade com o consumidor e até mesmo o reconhecimento como uma marca inovadora, que está preocupada em aprimorar constantemente a relação com seus clientes”, detalha Pugliesi.

 

Pugliesi critica empresas que estão separando o atendimento via redes sociais do restante da central, o que gera uma perda de uma operação já treinada e em funcionamento. “Sabemos que um dos grandes desafios dos gestores dos call centers hoje é saber o que fazer e como utilizar estes canais em favor da proximidade com os clientes. Sabemos também que existem corporações que estão, inclusive, separando estruturas para o atendimento via redes sociais do restante da Central, o que não é o ideal, pois estamos falando de atendimento ao consumidor, independente do canal que ele está utilizando”, informa.

 

A expectativa é que até o fim do ano, mais de 40 empresas estejam usando a ferramenta. “Como a instalação da solução é rápida e só agrega valor ao atendimento, as companhias que optarem pelo sistema estarão beneficiando seus consumidores, que estão cada vez mais nas redes sociais.”

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