A Direct Talk, empresa de soluções tecnológicas para relacionamento entre empresas e consumidores, lançou o DTSocial, ferramenta de atendimento 2.0. Integrada à Plataforma DT, a nova ferramenta permite a interação on-line, em tempo real, entre o operador do SAC e o consumidor, que procura contato com a empresa pelas redes sociais.
A solução permite ainda gravar o histórico dos contatos realizados pelo cliente, integra os canais de atendimento via chat, e-mail e telefone, e gera protocolos e relatórios qualitativos e quantitativos, evitando a repetição de informações. Além disso, o operador recebe uma senha exclusiva, que restringe o acesso às informações necessárias ao SAC, garantindo segurança.
“As funcionalidades do DTSocial permitem que as companhias passem a ter dados importantes sobre seu público e proporcionam um melhor entendimento daquilo que interessa ao cliente. As empresas têm, a partir deste canal, como saber a relevância e influência de cada consumidor nas redes sociais, seu histórico de contatos com o SAC e a integração com outros canais que utiliza. É possível, ainda, integrar o DTSocial a diferentes softwares de monitoramento de mídias sociais”, explica Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.
Para o executivo, o mercado corporativo não pode mais fugir das demandas dos consumidores. “Hoje, eles estão nas redes sociais e por mais que as companhias relutem em criar canais de contato por meio dos sites de relacionamento, as pessoas já comentam por lá sobre o que lhes agrada ou não. O SAC 2.0 é uma realidade e precisa ser observado e tratado com muito cuidado”, resume Pugliesi.