Disque-Denúncia ajuda polícia a encontrar cativeiro

0
14


Poucas horas após o recebimento da notícia a Polícia Militar encontrou o cativeiro. O universitário Eduardo Gouveia Dias, 20 anos, estava seqüestrado há 64 dias em uma casa na cidade de Bertioga, litoral de São Paulo. As informações repassadas pelo Disque-Denúncia à polícia foram essenciais para definir a localização exata do cativeiro que ficava em um beco próximo a uma favela.

O servico Disque-Denúncia foi criado e é mantido por colaboração ao Instituto São Paulo Contra a Violência, ONG formada por entidades empresariais.. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mantém parceria para disponibilização de policiais experientes para análise, encaminhamento aos departamentos adequados e acompanhamento da solução dos casos. O denunciante, atendido por profissionais treinados, recebe uma senha para conferir o resultado da denúncia ou complementar as informações mais tarde.

O acesso ao Disque-Denúncia no Estado de São Paulo é pelo número 181. Em outros estados, o telefone a ser utilizado deve ser (11) 3272-7373. O Disque-Denúncia garante totalmente o anonimato. De abrangência nacional e gratuito, o Disque-Denúncia preserva o anonimato do autor da ligação. Também por meio desse número o cidadão pode obter informações sobre o que são e como funcionam os conselhos tutelares, além de obter o telefone do órgão mais próximo de sua casa.