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Divicall. A divisão que virou empresa


25/10/99 – 17:07 – A Divicall, há seis meses no mercado, nasceu do resultado da união operacional de duas empresas especializadas, a Divicom – que oferece assessoria na área de saúde – e a Teleação, pioneira no ramo de telemarketing. O negócio exigiu US$ 300 mil de investimentos em estrutura e a previsão é de faturar até o final do ano que vem US$ 1 milhão.
Pela sua especialidade na área de saúde, a Divicall iniciou sua operação oferecendo serviço terceirizado de callcenter vendendo planos de saúde. Hoje, a empresa tem importantes clientes, como a Unimed Paulistana, Bradesco e Interclínicas. Mas o objetivo é diversificar, como reconhece o gerente comercial Oscar Giordano. “Estamos fazendo também propostas para cartões de créditos, além de realizarmos campanhas multimarcas”.
Além de prestar serviços de venda de planos de saúde, a Divicall está-se habilitando para desenvolver pesquisa de mercado em diferentes áreas de abrangência e segmentos de mercado, como reforça Giordano. Para abrir novas frentes de negócios, a Divicall tem um software desenvolvido exclusivamente, o que permite a adaptá-lo de acordo com o interesse da aplicação, gerando inclusive resultados parciais que permitem eventuais correções durante o processo. Ela faz também agendamento de visitas para representante de vendas e um serviço especializado em retenção de clientes, o attrition.
Hoje, a Divicall trabalha utilizando 70 PAs, mas tem estrutura para expandir para até 250 Pas, no mesmo endereço. No campo tecnológico, a empresa dispõe de DAC Siemens e solução da Cincom, a Encompass, além de URA e gravador de voz, e linhas digitais em todas as estações de trabalho. Os serviços prestados vão de help desk, welcome call (mantém contato ativo com novos clientes) e disponibiliza relatórios gerenciais e estatísticos customizados.
As operações hoje estão concentradas no horário comercial, mas o próprio Giordano reconhece que a disponibilidade de prestar os serviços de atendimento a clientes 24 horas. “Podemos moldar nossa operação à necessidade do cliente”, justifica.
Para a contratação de funcionários o departamento de recursos humanos realiza, além dos métodos tradicionais usados pela equipe de psicólogos, uma análise grafológica que busca enquadrar, em cada divisão, o perfil do profissional a cada serviço. Mas para permitir a manutenção da qualidade comprometida com cada operação, a Divicall controla todo processo através da permanente monitoração das ligações.
A nível de especialidade a Divical tem como cliente a Auster, que utiliza sua estrutura para trabalhar com psicólogos para dar atendimento de saúde via telemarketing. Auster se dedica ao estudo e desenvolvimento dos mais diversos programas ligados à área comportamental e de qualidade de vida, como promoção de saúde, prevenção de estresse, atendimento clínico especializado, programa anti-tabagista entre outros. Entre seus clientes estão Bank Boston, Pão de Açúcar, Albert Einstein e Bandeirantes. “As empresas utilizam este serviço para ajudar seus funcionários”, explica Giordano.

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