A DNK Infotelecom, empresa paulista de tecnologia e serviços para contact centers, direcionou investimentos em políticas de segurança da informação, para proteger os dados de clientes, e contratou a Podium Tecnologia para auxiliar nos processos de gestão de riscos em TI, governança, gestão de infraestrutura e serviços gerenciados.
O projeto realizado na DNK envolveu a criação de uma norma geral de segurança para todos os colaboradores, plano de continuidade operacional para o processo de alocação de recursos para os clientes, plano de recuperação de desastres de servidores, além da criação da norma de classificação das Informações e do termo de confidencialidade e sigilo, segundo Mateus Arcêncio, coordenador de tecnologia da Podium.
“A implementação se fez necessária não por problemas de segurança na empresa, mas para tornar a política mais clara a todos os colaboradores, utilizando uma linguagem simples e de fácil entendimento por todos, garantindo cada vez mais a segurança das informações dos clientes da DNK”, afirma Vânia Tavares, gerente de relacionamento da DNK. Para a executiva, os resultados são satisfatórios, uma vez que a implementação da política de segurança da informação vai reduzir possíveis vulnerabilidades.