Drogasmil agiliza vendas com callcenter

A rede carioca de farmácias Drogasmil está implementando, desde outubro, um serviço de entrega a domicílio através de callcenter, objetivando unificar as vendas e aumentar em 15% os seus negócios. Com investimentos de R$ 500 mil, a empresa espera, até o final do primeiro semestre do ano 2000, ativar 14 pólos de callcenter no Grande Rio, agilizando o atendimento aos pedidos das suas 36 lojas espalhadas pela cidade.

Funcionando inicialmente nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Centro, o novo atendimento é realizado por 30 linhas digitais interligadas à central de estoque da rede. O pedido é feito pelo 0800 e os produtos seguem para o seu destino em até 24 horas após a solicitação, sendo que não há limite para os pedidos e nem são cobradas taxas de entrega. Até o mês de dezembro, o projeto deverá ser estendido a Jacarepaguá e à Zona Sul.

Segundo o diretor comercial da Drogasmil, Marcello Bório, a perspectiva é chegar ao final do primeiro semestre do ano 2000 com 36 atendentes por turno. Por outro lado, os clientes não terão motivos para se preocupar com a demanda, pois o estoque terá 25% a mais de produtos. Uma das estratégias para atrair a atenção dos consumidores será oferecer promoções apenas para o serviço 0800. Outra idéia ainda em estudo é firmar parcerias com empresas, visando baixar cerca de 15% o preço dos produtos para os funcionários dessas parcerias, bem como nas vendas pelo 0800 e mesmo nas lojas. Para o futuro próximo, existe a possibilidade de iniciar este serviço também via Internet.

Estima-se gerar 90 empregos nesta área, e mais 60 vagas para motoqueiros, que darão conta do serviço de entrega.

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