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Dupla certificação



A Uranet Projetos e Sistemas, empresa especializada em soluções para contact center, conquistou mais duas certificações pelo Probare – Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento. A empresa, cujos dois sites (Líbero e Aclimação) já haviam sido certificados com o Selo de Ética em setembro de 2007 e renovados em outubro de 2008 e 2009, conquistou o Selo de Maturidade no nível máximo (4) para o site Líbero em diversos quesitos, como Segurança da Informação e Controle Operacional de Tecnologia.

 

A certificação aconteceu nos dias 30 e 31 de março, e foi auditada pela Fundação Vanzolini. Um fator imprescindível que garantiu a obtenção do selo foi a criação de um comitê interno, no dia 30 de outubro do ano passado, envolvendo todas as áreas da empresa. Composto por dez pessoas e coordenado por Roberto Noda, um dos diretores da Uranet, o comitê nasceu com o objetivo de garantir a aquisição do Selo de Maturidade por meio de auditorias internas e do desenvolvimento de ações estratégicas como o Projeto Matura, em novembro do ano passado, que permitiu aos gestores identificar eventuais falhas, corrigi-las e aplicar melhorias nos processos internos.

 

O Projeto envolveu mais de trinta colaboradores, entre gerentes operacionais, de RH e de TI; coordenadores de diversas áreas, suporte de TI e administrativos; totalizando 16 reuniões de comitê e 15 auditorias internas. “Foram cinco meses de trabalho intenso, pois os membros do comitê precisaram gerenciar o tempo para lidar com as novas atribuições juntamente com suas respectivas atividades rotineiras. Mas o esforço coletivo valeu a pena: conquistamos a Norma de Maturidade do Probare e o comitê continuará com seu trabalho de aperfeiçoamento dos processos internos baseado nas melhores práticas de gestão reconhecidas pelo mercado”, afirma Andrés Rueda Garcia, presidente da Uranet.

 

Já a outra certificação foi resultado da renovação do Selo de Ética no site Aclimação, no dia 06 de abril, também auditada pela Fundação Vanzolini. Durante o ano de 2009 foram feitas 26 auditorias internas com aplicação de avaliações aos atendentes sobre o Código de Ética, o que permitiu a aprovação da recertificação sem nenhuma não-conformidade. “Destacamos o envolvimento e comprometimento de todos os colaboradores da Uranet, especialmente dos atendentes e de seus gestores que sempre se empenharam com muito afinco desde o início do processo de certificação pelo Probare”, ressalta Garcia.

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