Dúvidas quanto à operação in house

Prezados,

Gostaria que me ajudassem quanto a dicas e implicações de uma operação in house.

Nosso cliente, pela característica de seus produtos, manutenção de estoque e prazos de entrega da mercadoria (madeiras e ferragens), solicitou-nos orçamento para montarmos uma PA na loja dele. Trata-se de operação de vendas B2B e B2C.

Ainda não tivemos esta experiência e estamos muito reticentes.

Espero que possam nos ajudar o mais rápido possível, pois ele tem urgência da resposta.

Agradeço desde já por todas as dicas e cases que temos recebido.

Abraços

Simone Mauro
Gerente de Negócios
Locatel Telemarketing – Santos

Prezada Simone,

Sobre suas questões, não há nenhuma supresa na sugestão do seu potencial cliente.

Por vários motivos, incluindo a crença de ter um maior controle sobre a operação e evitar a evasão de informações, alguns clientes optam por terceirizar parte da operação, agregando o expertise da empresa de outsoucing escolhida.

Uma das vantagens é que você não precisa arcar com os custos de infra-estrutura e operacionais.

Se você ler o Perfil Empresarial da Sitel, vai ver que esta empresa americana entrou no Brasil justamente terceirizando a operação da Philips, seguindo este modelo. O que é novidade na opção dele é o ativo. Normalmente, as operações in house, como você chamou, são para help desk, pela especialização exigida.

Boa sorte,

Vilnor Grube

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