A tecnologia vem transformando diariamente a relação entre empresas e consumidores, realidade que a Edenred Brasil conhece bem de perto. Com a implementação da Edenred Virtual Assistant (EVA), assistente de atendimento digital, nos serviços da Ticket e da Ticket Log, o grupo registrou mais de 1 milhão de atendimentos. “Com os recursos da inteligência artificial e de atendimento, temos um resultado que se reflete tanto no ganho de eficiência, como na melhoria da experiência do cliente”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Há três anos, a ferramenta foi implementada na Ticket, na qual o uso da inteligência artificial nas interações trouxe novas habilidades ao chat on-line. Desde o lançamento foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos, com índice de 92% de acerto nas respostas. “Temos liderado processos de digitalização e modernização de plataformas para melhor interagir e multiplicar os benefícios oferecidos para empresas, comerciantes e empregados. Os resultados com a EVA mostram que estamos no caminho certo e o quanto é importante integrar uma rede cada vez mais conectada e digitalizada, com um amplo portfólio de produtos e serviços relevantes para todos”, ressalta o diretor de operações e logística da Ticket, Francisco Dionísio.
A atividade com o maior índice de procura na Ticket é a de Autosserviços, com 395 mil informações solicitadas relacionadas à reemissão de cartão e 95 mil sobre consultas de saldo. Em seguida, aparece a categoria de informações gerais, sendo que 110 mil acessos foram relacionados à senha, 95 mil direcionamentos à rede credenciada e 70 mil sobre a disponibilidade de benefício. O índice de reclamação do atendimento é zero.
Já na Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, as interações com a EVA começaram no final do ano passado. Os primeiros resultados já mostram crescimento de 25% nos acessos ao chat. “Essa ferramenta expande a digitalização de nossas interações com a nossa rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados em todo o País, e melhora significativamente a experiência do parceiro no relacionamento com a nossa marca”, comenta o diretor geral de frota e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau. De fevereiro a março, a EVA realizou mais de 45 mil interações na rede, em aproximadamente 9 mil acessos ao chat. Também houve uma redução de 30% nos direcionamentos para o atendimento humano, o que também impactou na redução de mais de 10% no tempo médio do atendimento humano.