A Editora Abril escolheu a gedas, empresa de TI do Grupo Volkswagen, para hospedar e gerenciar o datacenter de assinaturas, uma das principais áreas de negócios da empresa, que responde por 30% do faturamento. São 4 milhões de assinantes em todo o Brasil e a gedas gerencia todos os processos, incluindo billing (controle de assinaturas), controle da carteira, emissão de boletos, impressão de etiquetas e administração de informações estratégicas para campanhas de marketing e alimentação do call center e CRM.
Entre os serviços prestados pela gedas destacam-se: impressão de relatórios de etiquetas adesivas; parametrização por usuários; logs de impressão em ambiente de produção; emissão de relatórios gerenciais; controle de estoque, controle de embarque, gestão dos sistemas proprietários e de todos os aplicativos de sistemas legados da Editora Abril em ambiente mainframe.
O gerenciamento da entrega dos serviços é realizado de forma transparente, por meio do framework de SLM (Service Level Management), desenvolvido pela gedas, o genis (gerenciamento de níveis de serviço gedas). O genis foi desenvolvido pela gedas para gestão de seus contratos de serviços e é a interface entre a gedas e seus clientes. Os recursos proporcionados pelo módulos do genis são disponibilizados via web, seguem os processos definidos nas disciplinas do ITIL e é suportado por ferramentas como Tivoli e ARS/Remedy.
Além do sistema de assinaturas da Editotra Abril, o contrato de outsoucing da gedas inclui a impressão das folhas de pagamento de todas as empresas do grupo, envolvendo o print de aproximadamente sete mil holerites mensais.