Em busca da qualidade
A Athenee, empesa de extração e beneficiamento de mármores e granitos, foi eleita, em pesquisa auditada pela Toledo e Associados, por decoradores e arquitetos de São Paulo como a empresa número um em mármores e granitos. Entre os critérios apontados pelos profissionais, participantes da pesquisa, a empresa destacou-se pela pontualidade e profissionalismo.
A empresa obteve essa consagração no momento em que concluiu o processo de reestruturação de sua logística. A sede da Athenee, localizada na Barra Funda, zona oeste da capital, passou por diversas mudanças, incluindo a ampliação do estoque de pedras. Para facilitar o recebimento e o armazenamento das mercadorias e o atendimento aos clientes, as unidades da empresa agora contam com um moderno sistema informatizado, interligado ao depósito, que agiliza a venda e a execução de projetos das obras. “Se antes o cliente levava 20 minutos para retirar suas peças, hoje, com esse sistema, ele não leva mais que 5 minutos”, explicou o diretor da Athenee, Solon Dimitrios.
Com foco na equipe e no aperfeiçoamento do atendimento, a Athenne também contratou uma empresa de Recursos Humanos que avaliou o nível de satisfação dos funcionários promoveu treinamentos e implementou uma política de benefícios e bonificações.
Espaço Gourmet – Com iniciativas como a 1ª Mostra de Mármores e Granitos Athenee, a empresa difundiu para o grande público a versatilidade na utilização de mármores e granitos, também na decoração. Muitas pessoas visitaram a exposição instalada durante seis meses no mezanino da sua loja em São Paulo.
Esse sucesso se repetiu com a inauguração do Espaço Gourmet, inaugurado junho. O projeto, assinado pela Smart House, apresenta o mármore e o granito como peças chaves, propondo um novo conceito na realização de eventos, com os mais diversos temas e públicos, sendo um lugar para encontros de formadores de opinião, chefs de cozinha, personalidades e outros.
De acordo com Dimitrios, o novo espaço está aberto para visitação permanente e a realização de eventos e reuniões, tendo sempre como cenografia o ambiente dos grandes chefs de cozinha. “A idéia foi construir um local requintado e descontraído que alie entretenimento à oportunidade de bons negócios”, explicou.