O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Em busca de saúde financeira



Saúde financeira. Esse deve ser o foco do caminho adotado por empresas como Contax, Atento, Tivit e Teleperformance, que reestruturaram recentemente ou estão alterando o comando corporativo, na avaliação do consultor e sócio da Vendas por Telefone, José Teófilo Neto, que concedeu entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br. “Na verdade, é a área financeira que causa este impacto”, diz, referindo-se às modificações que têm acontecido no mercado.

 

Na avaliação do especialista, a qualidade do atendimento não tem avançado, o que exige mudanças imediatas. “Já era hora de nos indignarmos com esta história de que se trata do primeiro emprego para os jovens. Isto encobre a falta de políticas de desenvolvimento e retenção de pessoas”, critica, exemplificando uma das deficiências do setor.

 

A atenção, agora, deve ser direcionada para a rentabilidade, como prevê Teófilo Neto. “O crescimento se dará com a aquisição de outras empresas, que na verdade, é a compra da carteira de clientes. As grandes companhias têm infraestrutura suficiente para desativar sites redistribuindo operações para ocupar sua ociosidade”, reflete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima