Em busca de uma carreira

0
10
O principal motivo para os profissionais que estão iniciando a carreira na hora de escolher um estágio é a perspectiva real de efetivação. É o que aponta o levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. A pesquisa, realizada com mais de 800 jovens de 18 a 24 anos, procurou elencar o que é mais importante para os jovens talentos na hora de escolher um estágio.
Cerca de 40% dos entrevistados afirmaram que a efetivação é o que chama mais a atenção. Segundo Manoela Costa, gerente executiva da Page Talent no Brasil, isso já é esperado pois reflete a tendência do mercado. “Cada vez mais as novas gerações precisam se apaixonar pelo trabalho para aceitá-lo, mesmo antes de conhecê-lo bem. Apesar disso, a segurança da efetivação ainda seduz muito em nosso país”, explica.
O estudo aponta ainda que 35% consideram que as atividades propostas durante a realização de estágio é o que mais interessa a esse público. Já a marca da empresa é importante para 19% dos candidatos. Outros indicadores como localização da companhia e o tempo de contrato correspondem, respectivamente, a 5% e 1% dos entrevistados.
“A realidade do estagiário no Brasil, em sua maioria, é de usar a bolsa auxílio para subsidiar parte, ou eventualmente todo o custo com os estudos, por isso a perspectiva de efetivação é um ponto crucial na escolha. A maior chance de continuar na empresa pode dar a este candidato, além da segurança financeira, um reconhecimento natural do seu bom trabalho. Ser efetivado após o estágio é um excelente certificado de competência para o mercado”, conclui Manoela.