Empoderamento feminino

A Atento uniu forças a demais empresas na formação da coalizão empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas, iniciativa da ONU Mulheres e do Instituto Avon. O presidente da Atento no Brasil, Dimitrius Oliveira, participou do evento para assinatura da coalização, em São Paulo, ao lado dos CEOs e responsáveis pela área de diversidade das companhias convidadas a integrar a coalizão, além de autoridades locais.
“Esse projeto vai totalmente ao encontro do nosso compromisso com o empoderamento feminino e equidade de gênero dentro da companhia e nas comunidades em que atuamos. Afinal, somos uma empresa com 69% do quadro de funcionários composto por mulheres e sabemos a diferença que elas fazem em nossa sociedade e nossa empresa. É um grande orgulho fazer parte desta história”, afirma Oliveira.
A coalizão já conta com um plano de trabalho para os próximos dois anos, com ações voltadas à promoção da igualdade de gênero, empoderamento feminino e prevenção da violência, em linha com os princípios da ONU. Parte das iniciativas será encabeçada pelas próprias empresas da coalizão, que se comprometeram a ampliar as ações já existentes de promoção de igualdade de gênero e diversidade, em todos os níveis organizacionais.
As empresas também firmaram compromisso de reforçar mecanismos internos contra assédio sexual no ambiente de trabalho e acolhimento a colaboradoras vítimas de violência doméstica. Outro objetivo é promover campanhas de conscientização para o público interno sobre o enfrentamento da violência contra mulheres e, também, meninas, além do compartilhamento de boas práticas e resultados com a coalizão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empoderamento feminino

A Algar Tech uniu forças com outros 100 representantes empresariais para formar uma coalizão pelo fim da violência contra mulheres e meninas. A presidente da multinacional, Tatiane Panato, foi uma das líderes presentes comprometidas com a iniciativa lançada pela Avon, pelo Instituto Avon e pela ONU Mulheres.
Diante do reconhecimento de que as desigualdades enfrentadas pelas mulheres demandam esforços dentro e fora das organizações, a ação colaborativa atuará alinhada com os Princípios de Empoderamento das Mulheres (da ONU Mulheres e do Pacto Global) e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.
Dentre as metas, estão previstas adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres; engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações; atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres; desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas; ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência; promoção de campanhas de comunicação e conscientização para o enfrentamento da violência contra as mulheres; e compartilhamento de resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima