A Direct Talk, líder no desenvolvimento de soluções para o relacionamento entre empresas e consumidores, lança o primeiro aplicativo para atendimento ao consumidor por meio do Facebook. A empresa, que é pioneira no desenvolvimento de soluções para atendimento online, dá agora seu segundo passo no segmento de Call Center Social. “Lançamos há um ano e meio o DT Scup, sistema que permite o monitoramento das marcas e consumidores nas redes sociais. Agora, lançamos uma solução que facilita a interação, a conversa de fato”, explica Marcelo Pugliesi, diretor de novos negócios da Direct Talk.
Com o novo sistema, a Direct Talk reforça a estratégia de ampliar as possibilidades de relacionamento entre empresas e consumidores e, assim, traz as redes sociais para a realidade das Centrais de Atendimento. “Atualmente, um dos grandes desafios dos gestores dos call centers é saber o que fazer e como utilizar estes canais. Existem corporações que estão separando estruturas para o atendimento via redes sociais do restante da central, o que não é o ideal, pois estamos falando de atendimento ao consumidor, independente do canal que ele está utilizando”, comenta o diretor.
Uma grande companhia do ramo de incorporação e construção está usando o aplicativo, e a expectativa da Direct Talk é que até o final do ano mais de 40 empresas já disponibilizem a ferramenta aos consumidores. “Como a instalação da solução é rápida e só agrega valor ao atendimento, as companhias que optarem pelo sistema estarão beneficiando seus consumidores, que estão cada vez mais nas redes sociais”, ressalta o executivo.