Empresa oferece software de atendimento via Web gratuitamente

A LivePerson, especializada em soluções ASP de eCRM e que adquiriu recentemente a HumanClick, uma companhia formada por antigos membros da divisão de software do exército de Israel, apresenta ao mercado uma forma diferenciada deste tipo de atendimento. A ação faz parte da estratégia de gerenciamento das relações com o cliente da companhia.

Utilizando tecnologia própria, os técnicos da HumanClick desenvolveram um sistema que permite aos proprietários de sites na Internet monitorarem e se comunicarem com os internautas, chamá-los para uma seção de chat ou então ficarem em stand by até serem solicitados por um visitante. Disponibilizado em duas versões, a Básica e a Profissional, o sistema mais avançado possui funções que propiciam, no próprio chat, a exibição de imagens, estruturas html, push pages além, é claro, do texto.

A grande novidade está no preço. O software na versão básica pode ser “baixado” sem custo algum na página www.humanclick.com.br. Já a versão profissional ainda não teve um preço estipulado, mas a empresa estima, para o próximo ano, cobrar entre US$ 10 e US$ 100 mensais, independente do número de atendentes, como taxa de manutenção. Além do chat, a LivePerson também possui sistemas ASP para e-mail e FAQs que podem ser integradas ao atendimento, conforme a necessidade do cliente.

A solução está disponível em 11 línguas e já é utilizada por 100 mil usuários, em mais de 60 países. Há ainda um sistema de suporte on-line por e-mail e FAQs. No Brasil, cerca de 3 mil downloads foram efetuados e sites como um portal nacional de seguros (www.clickseguros.com.br), um de aulas interativas (www.webaula.com.br), entre outros, estão operando com o sistema.

A expectativa é que os maiores clientes da HumanClick migrem para a solução da LivePerson, que já possui valores estipulados. “A junção das empresas permitirá oferecer soluções de atendimento a qualquer tipo de negócios on-line de pequeno ou médio portes que necessitem de contato com clientes. Isso não será mais privilégio dos grandes sites. No próximo ano, com certeza, teremos uma atuação maior no mercado brasileiro e latino americano”, explica Paulo Ojeda, da Human Click.

A empresa está disponibilizando a Versão 2.1 do software de atendimento via Web, que leva apenas 10 minutos para ser instalado. “O desenvolvimento chegou em tempo para o Natal. Qualquer site poderá ter um atendimento ao cliente em tempo real na Web, totalmente gratuito para o movimento da data festiva”, conclui Ojeda.

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